Você pode engolir seus próprios brackets?

Spoiler: sim. Podem até ficar dez anos em seu corpo, se você não se dá conta

Tesouras, chaves, um arpão e até mesmo uma barata viva são coisas que foram encontrados no interior do corpo de seres humanos. Por isso, mesmo que nos chame a atenção, ninguém nos surpreende muito que encontrarem qualquer tipo de objeto estranho ou extravagante no organismo de uma pessoa.
Ainda assim, há casos em que é melhor saber para evitar que possa acontecer a qualquer pessoa. Neste caso, para qualquer um que use brackets. De acordo com um caso publicado na revista especializada British Medical Journal, uma mulher australiana foi engoliu e estes permaneceram dez anos em seu corpo.
A paciente recorreu à urgência, informando-se de uma dor muito forte no abdômen. Após uma avaliação inicial, os médicos observaram que sofria taquicardia, embora não detectados no momento mais problemas em seu organismo. Graças a uma tomografia computadorizada, uma tecnologia para diagnóstico com imagens que permite detectar corpos estranhos ou tumores, os médicos deram com a raiz do problema: a mulher armazenava um fio de sete centímetros de comprimento em seu intestino delgado.
De imediato, a paciente foi operada de urgência para extrair desse fio. Foi ao examiná-lo, quando os médicos se deram conta do que tinha acontecido: tinha engolido seus próprios brackets e estes haviam provocado uma obstrução em parte de seu sistema digestivo Como aconteceu isso? A paciente disse que ela não tinha ingerido a propósito, e que não tinha nem idéia de quando havia ocorrido, já que usava aparelho ortodôntico fazia uma década.
Via | livescience.com
Você pode engolir seus próprios brackets?