Soprar as velas do bolo de aniversário não é muito higiênico

Um experimento revela que, ao fazê-lo, a quantidade de bactérias que há no bolo, é 14 vezes superior à normal

Uma festa de aniversário não está completa, se a pessoa homenageada não sopra as velas do bolo. De fato, todos o fizemos alguma vez na vida. Mas, agora, uma nova pesquisa realizada por Paul Dawson, um pesquisador da Clemson University, na Carolina do Sul, revela que o costume pode ser muito divertida, mas que, ao que parece, não é nada higiênica.
De acordo com os resultados deste estudo, soprar as velas do bolo que faz com que a quantidade de bactérias presentes no bolo seja catorze vezes superior ao que teria em condições normais.
Em seu experimento, o pesquisador fez com que os voluntários comessem diversos tipos de alimentos que costumam consumir em uma festa de aniversário, para estimular suas glândulas salivares e, em seguida, fez-lhes soprar as velas do bolo de aniversário. Ao analisar o bolo se descobriu que a quantidade de bactérias presentes era muito maior do que em outros em que ninguém tinha sopro as velas.
Evidentemente, a saliva é o método que essas bactérias se propagam a partir da boca da pessoa que celebra o seu aniversário, o bolo, e daí ao resto dos comensais. Tal como explica o dr. Dawson, da boca de qualquer pessoa está cheia de microrganismos, mas, felizmente, a maioria deles não são prejudiciais. De qualquer forma, os resultados revelam que a prática de soprar as velas em um aniversário pode servir para apanhar constipações e doenças semelhantes entre as crianças.
Soprar as velas do bolo de aniversário não é muito higiênico