Estes adoráveis bichinhos querem avisálo sobre a prédiabetes

Estados Unidos decidiu usar a pequenos ouriços, filhotes de cão e umas cabras de poucos dias para alertar sobre os perigos de contrair esta doença

Quem não consegue resistir a olhar atentamente vídeos de animais com apenas meses de vida? As trastadas que fazem, a forma que têm de comportar-se, de interagir com os seres humanos, em seus meses de aprendizagem… se nos cai a baba enquanto colocamos cara de bobo olhando para a tela. Devido a esse “comportamento humano” cada vez mais habitual, o governo norte-americano deu com a chave para alertar sobre a diabetes, transmitindo a sua mensagem durante a reprodução de um vídeo com esses adoráveis animais: neste caso, porcos-espinhos, cães e cabras.
O principal objetivo da campanha é incentivar as pessoas a descobrir o risco a que está exposto a contrair diabetes no futuro e como poder ajudá-lo. A importância desses anúncios públicos, se reflete nos dados preocupantes que nos chegam do outro lado do charco: mais de 1 em cada 3 adultos norte-americanos, que representam cerca de 84 milhões de pessoas, tem pré-diabetes. Deles, 90% o desconhecido, daí que os centros de controle e prevenção de doenças, deu a voz de alarme. Junto a eles, a Associação Americana de Diabetes e a Associação Médica Americana.

Ser diagnosticado com pré-diabetes significa que os níveis de açúcar no sangue são elevados em seu corpo, mas não o suficiente para garantir que você tem diabetes. Sim, existe uma grande probabilidade de que, com o passar do tempo, se não corrigidas, podem acabar desenvolvendo uma diabetes de tipo 2 (que é a mais comum e implica que o nosso organismo já não é capaz de produzir insulina). O dr. William T. Cefalu, diretor científico da Associação Americana de Diabetes, espera que a campanha tenha resultado: “Queremos aumentar a consciência sobre a pré-diabetes e ajudar mais norte-americanos a detectar a tempo o seu risco para que façam as mudanças necessárias em sua vida, reduzindo assim o risco de diabetes tipo 2”.

No vídeo, podemos ver as perguntas simples como: você É homem? Você tem um histórico familiar com diabetes? Você tem mais de 40, 50 ou 60 anos? Conforme sua resposta, ganhas uma série de pontos. Como são 5 ou mais, você está em risco e você deve ir ao seu médico assim que possível. A campanha foi desenvolvida pela Agência Ogilvy, que descobriu o efeito positivo dos vídeos de pessoas que os via: “através de um tom alegre e divertido, verificamos que mais pessoas estavam dispostas a fazer o exame. Quem não gosta das cabras?”, aponta seu diretor criativo de Michael Paterson.
No caso de contrair a pré-diabetes, esta pode ser revertida com a perda de peso, mudanças na dieta e exercício.
Fonte: LiveScience
Tags: animais, campanha publicitária, diabetes e Estados Unidos.
Estes adoráveis bichinhos querem avisálo sobre a prédiabetes