Encontrados 27 lentes no olho de uma mulher

“Nunca tínhamos visto algo assim”, comenta o médico que lhe atendeu, surpreendido

Quantas lentes de contacto pode acumular o olho humano, sem, inclusive, ter sintomas importantes? É difícil que se lhe possa ocorrer essa pergunta a não ser que você terminar de extrair 27 lentes de contato do olho de uma mulher, tal como aconteceu ao médico residente de oftalmologia Rupal Morjaria, que exerce o seu trabalho no hospital britânico de Solihull.
“Nunca tínhamos visto algo assim”, afirmou, surpreso, o médico a Optometry Today, que recolheu a anedota. A paciente chegou ao centro médico para cirurgia de catarata, mas o doutor descobriu uma “massa azulada” em um de seus olhos, constatou que eram lentes de contacto e começou a retirá-las uma atrás da outra, até 27.
Além da grande quantidade de lentes, o que é surpreendente do caso é que a paciente não relatou nenhum sintoma especial, além de que, em uma visita de duas semanas após a retirada das lentes de contacto, o reconhecimento de que, de fato, parecia melhor. A mulher, de 65 anos, considerou que a perda de acuidade visual era devida à sua idade e não a 27 despistes reiterados.
O caso foi publicado no British Medical Journal, imagens incluídas. Além do curioso que possa ser, a má memória, a mulher poderia ter provocado uma infecção importante do globo ocular, conhecida como endoftalmitis, pelo acúmulo de bactérias nas lentes que passaram tanto tempo em seus olhos.
Encontrados 27 lentes no olho de uma mulher