DescobreSe que a vitamina B3 pode evitar malformações do feto

Os pesquisadores começaram a suspeitar ao saber que os pais de um bebê com malformações tinham mutação do gene que produz essa vitamina

Muitas mulheres que tenham estado grávidas lhes pode parecer que o ácido fólico ajuda a prevenir malformações do feto e, certamente, o médico lhes tenha receteado suplementos desta substância. Mas certamente não tenham ouvido falar da vitamina B3 para o mesmo objetivo.
É normal que não tenham ouvido falar sobre isso, já que não tem sido até agora, quando a comunidade científica se deu conta de que esta vitamina também pode ser muito importante para que os bebês nasçam saudáveis.
O achado foi publicado no New England Journal of Medicine, uma prestigiada revista. Os pesquisadores explicam como começou a suspeitar que a vitamina B3, tinha algo que dizer quando descobriram que ambos os pais de um bebê com malformações tinham defeitos no gene que produz a vitamina a, também chamada de NAD.
A raiz disso começaram a investigar com ratos modificados com a nova técnica CRISPR. Assim, puderam verificar que, efetivamente, uma carência desta vitamina se associava de forma importante com malformações em ratos.
“É a descoberta mais importante para as mulheres grávidas a partir do ácido fólico”, afirmou um dos pesquisadores da rede ABC News. De fato, outras pesquisas têm colocado sobre a mesa que até um terço das mulheres grávidas nos Estados Unidos tem carência desta vitamina, por isso que a descoberta abre a porta para a melhoria da saúde das mulheres e, sobretudo, de seus futuros filhos.
DescobreSe que a vitamina B3 pode evitar malformações do feto