Como pode ajudar a cúrcuma na luta contra o câncer?

Esta especiaria contém um produto químico chamado “curcumina”, que pode ser utilizado para atacar as células cancerígenas de um uso, o câncer mais comum em crianças

A mãe natureza diz que é sabia e mais uma vez nos mostra que a solução para um grande problema ou uma doença pode estar onde você menos esperar, mesmo em uma planta que havia passado quase despercebida: a curcuma longa. Dela se extrai a especiaria que um grupo de cientistas assegura, contém a resposta a como acabar com o seu uso, um tumor cancerígeno e malicioso que ataca os mais pequenos da casa.
Aparentemente tem um químico, a curcumina, que pode acabar com as células do tumor, de uma forma muito menos invasiva e mais natural do que a quimioterapia. Por isso, se os cientistas descobrem como adaptar este texto para um tratamento completo e seguro, seria uma alternativa muito mais saudável para os pacientes. Ainda mais quando estes são crianças pequenas. Assim o confirma a pesquisadora principal do estudo, Tamarah J. Lawson, da Universidade da Flórida: “trata-Se de um novo método de tratar o tumor sem toxicidade da terapia agressiva, a qual pode chegar a ter até efeitos tardios da saúde do paciente”.
Não é a primeira vez que se tentou obter uma medicina a partir de açafrão, mas existe uma grande dificuldade de fazê-lo devido à baixa solubilidade da mesma, bem como sua baixa estabilidade. Mas a solução está agora em nanopartículas de óxido de cério, as quais podem ser carregadas do químico que tem a especiaria para que acabe de forma mais direta com as células cancerígenas. Além disso, os pesquisadores observaram que as células saudáveis não sofrem um dano grande, por isso que se torna a medicina perfeita para tratar a doença.
Estes primeiros resultados foram obtidos em laboratório. O próximo passo será verificar o seu efeito em animais.
Fonte: ScienceAlert
Tags: câncer, cúrcuma, especiarias e de seu uso.
Como pode ajudar a cúrcuma na luta contra o câncer?