As crianças com smartphone contagiam mais de piolhos

Os selfies facilitam que os parasitas saltem de uma cabeça para outra

Que relação pode existir entre usar um smartphone e ter piolhos? Pois, mais do que se poderia pensar. Um estudo realizado por pesquisadores da Oxford University Hospitals NHS Foundation, demonstrou que o uso de smartphones está favorecendo a propagação destes parasitas entre crianças e adolescentes.
Os autores do estudo analisaram mais de duzentos jovens, e observaram que o risco de ter piolhos era de apenas 22% entre os que não tinham smartphone, e que aumentava até 63% entre os que se usavam. Mas, qual é a causa?
Pois, uma coisa mais simples. O costume de tirar selfies constantemente, o que favorece um contato muito estreito entre as crianças, o que facilita os piolhos passar de uma cabeça para outra. É claro que o estudo não afirma que ter móvel suponha, por si só, um perigo para a saúde dos pequenos. De fato, antes da existência deste tipo de dispositivos, as crianças já se contagiaban de piolhos entre eles. O relatório apenas põe de manifesto que foi lançado uma nova via de contágio, que se soma às já existentes.
Fonte: Telegraph.
As crianças com smartphone contagiam mais de piolhos