fotodepilação - Depilação definitiva - Espaço Luv

Como funciona a fotodepilação?

A fotodepilação é um método famoso por oferecer pele lisa e livre pelos mais rápidos tempos. Mas, você sabe como ela funciona, exatamente? Aqui, explicamos essa questão de uma vez por todas. Confira!

Funcionamento da fotodepilação

Uma fotodepilação é feita com um aparelho que emite um LIP (Luz Intensa Pulsada), que é disparado diretamente na pele. Uma melanina apresenta uma cavidade onde é absorvido em LIP, temperatura não local.

Esse aquecimento enfraquece e destrói temporariamente como células germinativas da região, eliminando pelos, além de retardar por meses ou anos seu crescimento.

Para atingir um resultado de qualidade e com o máximo de remoção, recomenda-se realizar cerca de dez sessões de fotodepilação com um intervalo de aproximadamente um mês entre elas.

Eficácia do método

Mas, uma fotodepilação funciona? Sim, o método é extremamente eficaz porque a idade não é permitida no bulbo do folículo piloso, onde ocorre pelo menos, mantém-se inativo por meses ou anos.

É importante mencionar que pode ocorrer uma regeneração do bulbo, ou que leva ao crescimento novamente. Quando ocorre, faz-se necessário realizar novas sessões de fotodepilação para retornar ao resultado inicial.

Cuidados com a fotodepilação

A fotodepilação é perigosa? Não, trata-se de um método seguro, mas é necessário tomar alguns cuidados para evitar adversos, como manchas na pele e efeitos causados ​​por contato com uma luz pulsada.

Por exemplo, uma depilação não deve ser aplicada sobre a pele bronzeada ou com infecções ativas, bem como em gestantes, portadores de vitiligo ou pessoas que tomam medicamentos fotossensibilizantes.

Fotodepilação vale a pena?

Agora que você já sabe como funciona a fotodepilação , certamente deve estar perguntando se vale a pena. A resposta é sim, porque o método possui excelente custo-benefício, ou seja, entrega ou resultado superior a um preço mais acessível, principalmente em comparação com outros tipos de depilação.