Você é ruim para a saúde não ter orgasmos?

Neste oito de agosto se comemora o dia do orgasmo feminino, mas isso é só um prazer, ou também é benéfica para a saúde?

Antes de mais nada, feliz dia do orgasmo feminino! Neste oito de agosto se celebra esta festividade tão peculiar como necessária. A ideia surgiu do Brasil, especificamente a cidade de Esperantina, onde se deram conta da necessidade de um dia para reivindicar o prazer das mulheres quando uma pesquisa realizada entre os habitantes da região revelou que 28% delas tinham dificuldades para chegar ao clímax.
Mas isso é apenas uma questão de lazer ou de saúde? Diversas pesquisas revelam que o orgasmo tem um efeito benéfico em diferentes níveis. Em primeiro lugar, parece que os orgasmos frequentes estão associados com uma vida mais longa. Assim o atesta um estudo realizado no país de Gales, onde se tomaram 918 sujeitos e lhes dividiu em dois grupos em função da freqüência de orgamos que passavam. Assim, o grupo com maior número de orgamos tinha um risco 50% menor de mortalidade, sobretudo à custa de uma redução no risco cardiovascular.
Outro efeito benéfico dos orgasmos tem que ver com o sistema imunológico. Neste caso, relacionou-se a frequência das relações sexuais com a imunoglobulina IgA na saliva. Esta substância, entre outras, é responsável pela defesa do nosso organismo contra patógenos estranhos. E quais os resultados que se viram? Pois, em efeito, as pessoas com maior número de relações sexuais e, portanto, de orgasmos, tinham concentrações de IgA mais altas do que o resto.
O benefício para o nosso sistema imunológico não acaba aqui. Os linfócitos, em particular os natural killer, aumentaram depois que os participantes do estudo tiveram um orgasmo.
E para finalizar, e já que estamos falando do orgasmo feminino, temos uma notícia ótima para as mulheres. Uma pesquisa publicada recentemente expõe que chegar ao clímax pode ser especialmente benéfico para a saúde cardiovascular das mulheres de mais de 65 anos, em comparação aos benefícios para os homens da mesma idade. Assim, todos os dias, e hoje mais do que nunca, feliz dia do orgasmo feminino.
Você é ruim para a saúde não ter orgasmos?