Você acha que os adoçantes ajudam a emagrecer? Provavelmente você está errado

Isso resultaria um evidência de que estas substâncias não ajudam a perder peso, de fato, podem contribuir para o ganho de quilos e aumentar o risco cardiovascular

Café com sacarina, iogurte com o adoçante ou bebidas com estévia para baixar algum quilo de mais. O que pode sair errado? Porque, basicamente, não acho que essas substâncias ajudam a perder peso. E, mais, associam-se a aumento do índice de massa corporal e do risco cardiovascular.
Não é a primeira vez que os cientistas abordam este tema. De fato, agora os dados são de um isso resultaria publicado na revista Canadian Medical Journal, o que torna as conclusões ainda mais solidas. O que é isso resultaria? Basicamente é uma ‘pesquisa de investigações’, ou seja, um estudo que reúne os ‘papers’ mais rigorosos e de melhor qualidade e as analisa em conjunto. Isto supõe a vantagem de que se têm em conta um maior número de pessoas em diferentes partes do mundo, por isso que os resultados são mais confiáveis.
Mas vamos ao tema. No total, foram analisados dados de mais de 400.000 pessoas e a principal conclusão a que se chega é que aqueles que consumiram adoçantes não baixaram de peso lidar com aqueles que não tomavam. Além disso, os estudos observacionais analisados, as pessoas que consumiam adoçantes não diminuíram, mas aumentaram o seu índice de massa corporal e o risco de desenvolver diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
As razões que explicam o fracasso dos adoçantes já não estão tão claras. Em primeiro lugar, é de se considerar a possibilidade de que as pessoas que recorrem aos adoçantes têm hábitos de vida menos saudáveis, o que a toma destes compostos baixos em calorias não compensa os excessos em que incorrem por outras vias. Mas também há outras hipóteis em voga, como, por exemplo, que essas substâncias alteram a nossa microbiota intestinal e isso também contribua para desenvolver obesidade.
Você acha que os adoçantes ajudam a emagrecer? Provavelmente você está errado