Uma maneira simples e rápida de aumentar a testosterona

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, mas as mulheres também têm pequenas quantidades dela. É um hormônio esteroide, produzido em testículos masculinos e ovários femininos.

As glândulas supra-renais também produzem pequenas quantidades. Durante a puberdade nos meninos, a testosterona é um dos principais impulsionadores das mudanças físicas, como aumento de músculos, voz mais profunda e crescimento de pelos.

No entanto, ter níveis ótimos também é importante durante toda a vida adulta e até mesmo durante a velhice. Em adultos, os níveis saudáveis ​​são importantes para a saúde geral, risco de doença, composição corporal, função sexual e quase tudo.

Além disso, aumentar seus níveis de testosterona pode causar ganhos rápidos de massa muscular e vitalidade em apenas algumas semanas.

Curiosamente, também desempenha um papel importante na saúde feminina e no bem-estar sexual.

A pesquisa é bastante conclusiva: ambos os sexos devem garantir que tenham níveis saudáveis ​​de testosterona, especialmente à medida que envelhecem.

Aqui estão algumas maneiras baseadas em evidências para aumentar os níveis de testosterona naturalmente.

Coma proteína, gordura e carboidratos

Uma maneira simples e rápida de aumentar a testosterona

O que você come tem um grande impacto na testosterona, assim como em outros níveis hormonais. Portanto, você deve prestar atenção à sua ingestão de calorias a longo prazo e estratégia de dieta.

Dieta constante ou excessos podem atrapalhar seus níveis de testosterona. Comer bastante proteína pode ajudar a manter níveis saudáveis ​​e ajudar na perda de gordura, que também está associada à sua testosterona.

A ingestão de carboidratos também desempenha um papel, com pesquisas mostrando carboidratos podem ajudar a otimizar os níveis de testosterona durante o treinamento de resistência.

No entanto, pesquisas demonstram que gorduras saudáveis ​​suficientes também são benéficas para testosterona e saúde.

Uma dieta baseada principalmente em alimentos integrais é melhor, com um equilíbrio saudável de gordura, proteína e carboidratos. Isso pode otimizar os níveis hormonais e a saúde a longo prazo.