Um estudo revela que cheirar a comida engorda

Testes com ratos mostraram que os exemplares sem cheiro ganhavam tornasse menos peso, mas comem o mesmo que o resto

Diz-se sempre que há comidas que são tão apetitosas que engordam só de olhar para eles. Mas, o certo é que um estudo da Universidade de Berkeley, descobriu que o aroma que despedem dos alimentos já nos faz ganhar peso.
Os pesquisadores alteraram em vários ratos que as terminações nervosas responsáveis pelo olfato. E o resultado foi que esses cobaias, ainda estavam a comer os mesmos alimentos e a mesma quantidade do que outros, engordaban muito menos.
Em seguida, anularam o sentido do olfato vários ratos obesos, e comprovaram que perdem peso muito rapidamente, apesar de que ainda estavam a comer o mesmo. Mas, como pode ser isso possível?
Os pesquisadores ainda não têm claro, mas acreditam que pode ser que o cheiro de comida faz crer ao nosso metabolismo, que é a hora do almoço, pelo que se prepara para armazenar as calorias e os nutrientes ingeridos. Pelo contrário, ao anular o sentido do olfato, o metabolismo permanece em modo de queimar energia, o que elimina mais facilmente as calorias consumidas.
Um estudo revela que cheirar a comida engorda