Reino Unido obriga à instalação de ventiladores no trabalho para as mulheres com menopausa

A decisão também incentivados a garantir o acesso a lugares de descanso, água fria e luz natural

Ventiladores, luz natural, lugares de descanso, acesso a água fria e uniformes de tecidos não sintéticos. São as medidas que o Governo britânico planeja para ajudar as mulheres com menopausa em seu posto de trabalho.
A decisão, segundo adianta o jornal Telegraph, será obrigatória. Esta medida é tomada após a publicação de um relatório do Escritório da Igualdade, que alertava que os ambientes de trabalho não adequados podem resultar em problemas como a depressão ou fadiga, as mulheres com menopausa.
Esse documento também aponta que o número de mulheres que trabalha atualmente no Reino Unido é o mais alto, até à data, com uma taxa de desemprego ronda os 70%. De fato, em muitos setores, como cuidados médicos e os serviços sociais, o número de trabalhadoras do sexo feminino ultrapassa o de homens.
A menopausa é uma situação causada pela queda de estrogênio no organismo da mulher e que implica o desaparecimento da regra e da fertilidade. Este declínio hormonal pode resultar em sintomas como os conhecidos como ondas de calor, tonturas ou alterações emocionais. A menopausa também aumenta a probabilidade de osteoporose e aumenta o risco cardiovascular, de forma que, após o desaparecimento da regra, este tende a se equalizar com o dos homens, devido à perda do efeito protetor do estrogênio.
Reino Unido obriga à instalação de ventiladores no trabalho para as mulheres com menopausa