Imagem de duas pessoas guardando caixas em um self storage

Quais as vantagens de usar um self storage para empresas?

Falta de espaço é um problema para quem tem pertences ou até estoque de algum tipo de produto. Em países como os Estados Unidos, guardar mercadorias em um lugar externo é bastante comum e agora os brasileiros estão vendo também as vantagens de guardar suas mercadorias em um self storage.

Self storage significa autosserviço de armazenamento de bens, isto é, é um serviço que disponibiliza diversos boxes individuais para que sejam alugados. Eles podem servir de depósito e armazenamento de objetos, pois esse local é uma espécie de galpão, no qual o tamanho varia de acordo com a necessidade.

Muitas pessoas utilizam para guardar móveis, porém o que se tem visto, é que as empresas também estão utilizando deste local para armazenagem de estoques ou até para guardar material de escritório.

Isso se deve ao baixo custo que um self storage tem em comparação ao um aluguel de um depósito, outro ponto positivo é que tem menos burocracia na hora de alugar um box de storage.

Imagem de duas pessoas guardando caixas em um self storage

 

Como funciona um self storage?

O self storage possui boxes individuais, com um ambiente limpo, confortável e seguro, por isso muitas empresas usam o box para armazenagem. Possui monitoramento com câmeras de segurança o dia inteiro. Quem quiser usar um  self storage, ao alugar, pode escolher o espaço mais apropriado que pode ser um box ou um container de self storage.

Ao alugar, o cliente tranca o local e leva a chave. A locação inclui o pagamento de seguro, e o ambiente conta com serviços de limpeza, boxes climatizados, além de dedetização.

 

E quais as vantagens de utilizar um self storage para empresas?

Existem diversas vantagens, e nós veremos cada uma delas:

– Facilidade na locação: não existe um processo burocrático como na maioria dos aluguéis, quem quiser locar um box de storage, basta encontrar uma empresa que oferece esse tipo de serviço, fechar o contrato na hora e começar a utilizar o local. Se for necessário locar por mais tempo ou precisar de um box maior, a contratação também será bem simples.

– Segurança: o acesso a um self storage é restrito. Ninguém, além da pessoa que está locando pode entrar no local, é claro se alguém tiver a senha e a autorização, então o acesso é liberado. De um modo geral, o local possui seguranças, vigias, fechaduras, pessoas que controlam o movimento de acesso e um sistema de segurança eletrônico.

– Horários específicos: algumas empresas oferecem o box, porém com horários específicos para acesso, outras funcionam 24h e podem ser acessados a qualquer momento.

– Aluguel acessível: para quem tem um pequeno negócio, e precisa de espaço para guardar mercadorias com um preço acessível, então o self storage é a solução, pois os preços costumam ser muito atrativos em comparação aos espaços comerciais. O aluguel é cobrado conforme o tamanho do espaço de forma proporcional, logo você só vai pagar pelo box em utilização.

– Seguro: para quem ainda não tem muita segurança nesse tipo de armazenagem, é possível contratar um seguro dos pertences guardados. O valor não é muito alto, mas vale a pena se for para você ficar mais tranquilo.

– Adaptável: um self storage pode ser utilizado para guardar pertences enquanto sua empresa está em reformas ou para guardar arquivos e documentos.  Empresas que trabalham com produtos sazonais e precisam de um local para guardar o estoque para a próxima temporada, encontram no box storage um grande aliado.

– Vários tamanhos: um self storage pode ser de diversos tamanhos, isso vai depender da necessidade de cada cliente, você pode alugar um box pequeno ou grande.

– Estoque e armazenamento: em um box de storage é possível guardar documentos antigos, móveis da empresa que estão fora de uso e até matéria-prima. Se você quer ter mais espaço na sua empresa, o self storage pode ser a solução para otimizar espaços.

– Contrato por tempo indeterminado: para locação, um self storage não exige tempo mínimo para ficar vinculado. O contrato não especifica um tempo mínimo de permanência, como a maioria dos contratos de locações. Se você precisar dele por 15 dias, um mês ou mais, é possível fazer a locação. E se você deixar de utilizar o seu box antes do previsto, você não é obrigado a pagar multa.

– Multifuncional: algumas empresas, além de oferecerem o box para estoque e armazenagem, possuem um serviço extra que tem um custo adicional como: embalagens, posto de trabalho administrativo e sala para reuniões.

– Objetos de tamanhos irregulares: as empresas que possuem máquinas, equipamentos ou móveis que muitas vezes são grandes e ocupam muito espaço em escritórios, podem utilizar um self storage para deixá-los guardados.

 

E onde encontrar uma empresa de self storage?

A Guarde Mais é uma empresa de self storage espalhada por diversos lugares do país, para encontrar uma de nossas unidades, basta acessar nosso site.