Maneiras de prevenir a disfunção erétil

A disfunção erétil afeta aproximadamente 15 a 30 milhões de homens nos Estados Unidos. É definido como a incapacidade de obter ou manter uma ereção firme o suficiente para a relação sexual. Isso não deve ser confundido com os problemas ocasionais de ereção. O cenário às vezes não dá certo acontece com todos os caras, em todo o espectro etário e isso não deveria ser um ponto de estresse, professor assistente no departamento de urologia da Universidade da Califórnia, San Francisco e chefe interino de urologia da San Francisco General. Mas se isso acontece de forma consistente e é incômodo para o paciente ou o parceiro, o cara deve procurar ajuda. As chances de um homem sofrer de disfunção erétil aumentam à medida que ele envelhece, mas não é inevitável. Na maioria dos casos, se ocorrer, é relativamente fácil abordar, geralmente com medicação como o Duratron. Existem também várias medidas preventivas que os homens podem tomar para diminuir suas chances de desenvolver disfunção erétil.

Existem inúmeras razões para manter um peso saudável e o funcionamento erétil está entre eles. “Perder peso ou manter um peso corporal saudável é extremamente importante para a aptidão cardiovascular geral e para a saúde erétil”. O pênis é um órgão vascular, por isso precisa de um bom fluxo sanguíneo para funcionar bem. A falta de fluxo sanguíneo ao longo do tempo pode causar danos que podem levar à disfunção erétil. Diabetes, que está intimamente associado com excesso de peso ou obesidade, também pode levar a danos nos nervos do pênis.

Mesmo que você já tenha um peso saudável, o exercício pode ajudar ainda mais a melhorar seu desempenho sexual. Vários estudos mostraram que, mesmo entre homens saudáveis, aqueles que se exercitam têm menos risco de desenvolver disfunção erétil em comparação com aqueles que são sedentários. Exercício também tende a melhorar a libido e seu humor geral, os quais podem contribuir para uma vida sexual satisfatória.