De quem é a culpa de que odeie fazer desporto?

Se você é dos que se aponta ao centro de fitness e nunca vai: não se martirices. A culpa é de seus ancestrais

Se você é daquelas pessoas que o máximo esporte que fazem parte da semana é subir as escadas do seu portal, mais de uma vez, você olhou entre extrañado ou admirado alguém que coloca cara de prazer após uma sessão de exercício. Para essas pessoas, a dor e as dores musculares são um prazer, mas, nem tudo é assim para todo mundo.
Muitas pessoas acham que o exercício de uma atividade desagradável e pouco gratificante. Os psicólogos chamam a este contraste a “resposta afetiva ao exercício”. Em um artigo publicado recentemente na revista Psychology of Sport and Exercise, pesquisadores dos Países Baixos, explicam que isso pode ser resultado da herança genética.
Para chegar a estas conclusões, Nienke Schutte, da universidade VU de Amsterdã e seus colegas recrutaram 115 pares de gêmeos idênticos que compartilhassem os mesmos genes, 111 pares de irmãos não idênticos que compartilhassem de cerca de metade de seus genes, 35 de irmãos não gêmeos e outras 6 pares de irmãos gêmeos de 12 a 25 anos. Pediram aos participantes que fizessem um passeio de bicicleta durante 20 minutos e outros 20 em uma fita de correr. Enquanto isso, os cientistas controlavam sua respiração para evitar que o ritmo aumentasse.
Via | igest.bps.org.uk
De quem é a culpa de que odeie fazer desporto?