Como devem os bebés a dormir no mesmo quarto que seus pais?

É recomendável durante os primeiros meses de vida, mas, depois, pode ser contraproducente

Como vos tínhamos há alguns meses, a Associação Americana de Pediatria alertou de que é conveniente que os bebês durmam no mesmo quarto que seus pais durante os primeiros seis meses e até o ano com o fim de evitar o risco de morte súbita, já que pode reduzir este dramático acontecimento em 50%. Mas agora, uma pesquisa realizada por cientistas da Penn State College of Medicine (Eua), garante que aqueles bebês que dormem no mesmo quarto que seus pais, uma vez superados os seis meses, perdem horas de sono, especificamente, 40 minutos por dia.
Segundo explica o estudo, publicado na revista Pediatrics, prolongar o tempo no quarto dos pais até o ano é contraproducente. A falta de sono em bebês pode provocar obesidade e um humor no pequeno que lhe provoca mais raiva que o normal.
Se bem aconselham que até os seis meses o bebê durma no quarto dos seus pais para reduzir o risco de morte súbita, recomendam que, uma vez superada essa idade é levar o pequeno para um quarto individual. A razão é que os bebês têm tempos de vigília e, estando no quarto de seus pais, é mais provável que requerem a atenção para que tentem dormir por si mesmos.
Fonte: sciencedaily.com
Como devem os bebés a dormir no mesmo quarto que seus pais?