O VIH transmite em uma criança depois de nove anos sem receber tratamento

É o terceiro caso semelhante que ocorre no mundo

A história de um menino africano sul de dez anos de idade (cuja identidade não foi superado) tem surpreendido a comunidade médica. O pequeno, que nasceu infetado com o VIH, recebeu apenas tratamento médico durante um ano e, agora, depois de quase nove anos depois de se interrumpiese, não apresenta sintoma algum desse vírus, que parece ter desaparecido de seu organismo.
O normal é que os pacientes de HIV tenha que seguir um tratamento com medicamentos retrovirais durante toda a sua vida. Mas, surpreendentemente, esse menino não apresenta sintoma algum do vírus. Os médicos que têm seguido o seu caso, são cautelosos e afirmam que se trata de uma remissão, não de uma cura para a doença.
A menina participou de um experimento a poucos meses depois de nascer. Durante um ano forneceram-retrovirais que impediram que desenvolvesse a doença. Em seguida, suspendeu-se o tratamento para ver como reagia o seu organismo. E o resultado foi que o vírus foi enviada.
Trata-Se do terceiro caso conhecido de uma criança para o que acontece algo assim. Claro, os especialistas advertem de que pode haver uma recaída e uma reaparição do vírus. Embora o fato de que a remissão se tenha prolongado por tanto tempo, faz pensar que pode tratar-se de uma situação duradoura.
O VIH transmite em uma criança depois de nove anos sem receber tratamento