O ruído tornase mais difícil engravidar

Apenas dez decibéis mais aumentam em 10% o risco de fracasso

Viver em um ambiente barulhento aumenta as dificuldades para engravidar, fazendo com que os casais que tentam demorar entre seis e doze meses a mais que o resto, em alcançá-lo. Isso decorre de os resultados de um estudo realizado por pesquisadores do Danish Cancer Society Research Center, em Copenhague.
Os autores do estudo realizaram um acompanhamento de 65.000 casais desde o ano de 1996, e observaram que um aumento de apenas dez decibéis o ruído do ambiente próximo, já aumenta até 10% as chances de tardaran seis meses a mais que a média, em conseguir uma gravidez. E o percentual aumentava por causa da poluição.
O que o estudo não deixa claro se é a pessoa que mais afeta o ambiente barulhento é para as mulheres ou para os homens, já que o stress que provoca o excesso de decibéis pode também afetar a qualidade do perito do homem.
Quais as possíveis soluções pode haver para este problema? Mudar-se para ambientes mais tranquilos seria o ideal, mas, dado que essa possibilidade não está ao alcance de todos, os pesquisadores propõe a instalar o quarto no quarto mais distante do barulho da rua.
Fonte: NewScientist.
O ruído tornase mais difícil engravidar