Você pode defecar em cima por um grande esforço?

A lutadora Julia Kirsh lhe escaparam as fezes em pleno combate

A ucraniana Julia Kish, uma das estrelas femininas das artes marciais mistas, viveu uma das noites mais humilhante de sua vida. Não só perdeu a luta que travou com o norte-americano Felice Harring em Oklahoma City. É que, além disso, as câmeras recolheram o momento em que se defecó acima e suas fezes escaparam sobre o octógono. mas, o que foi que aconteceu realmente no seu organismo?

Existem muitas causas pelas quais uma pessoa pode defecarse acima, mas uma delas é o esforço físico. de fato, clinicamente conhece-se a este fenômeno como a incontinência de esforço, e pode afetar tanto o xixi como as fezes.
Há três fatores que desempenham um papel determinante na retenção das fezes dentro do nosso organismo: a pressão do esfíncter anal, a sensação retal e a capacidade de armazenamento retal.
O esfíncter anal é um músculo que se contrai para impedir que as fezes saiam do reto, e é fundamental para manter a continência. A sensação retal é o que nos indica a presença de fezes no reto. E, finalmente, a capacidade de armazenamento do reto, refere-se à sua habilidade de se esticar, mantendo as fezes enfiadas uma vez que sentimos a necessidade de ir ao banheiro.
Mas, às vezes, um esforço excessivo pode provocar um aumento da pressão sobre a zona do abdómen, afetando diversos músculos, entre eles o esfíncter anal, que perde assim a capacidade de contrair-se. E quando isso acontece, a pessoa acaba defecándose acima.
Este tipo de situações tão embaraçosas afetam mais as mulheres do que os homens, devido a que alguns gravidez podem acabar provocando um enfraquecimento dos músculos da zona pélvica e abdominal, provocando incontinência. Sobre tudo urinária, mas em alguns casos também fecal.
Você pode defecar em cima por um grande esforço?