Por que, em 2050 dormir menos 30 minutos por semana?

A culpa é a mudança climática

Pode Te interessar…

Você pode dormir apenas duas horas por dia?
Trabalhar sem descanso pode te matar
Isto é o que você faz com o seu cérebro quando você dorme fora de casa
Apesar de Donald Trump não seja um dos afetados, o resto humanos a mudança climática pode roubar o nosso descanso (e não apenas metaforicamente falando). De acordo com um estudo publicado na revista Science Advances, as noites mais quentes do que o normal podem prejudicar nosso sonho, especialmente os idosos e as pessoas com menos rendimentos.
Depois de usar projeções climáticas da NASA, os pesquisadores concluíram que em 2050 as temperaturas mais quentes podem causar seis noites adicionais de sono insuficiente para cada 100 pessoas. Para o final do século este número poderá aumentar em até 14 noites por cada cem habitantes. Por agora, é o mais completo estudo que encontrou uma relação entre os relatórios de sono insuficiente e as temperaturas nocturas anormalmente quentes. De acordo com Nick Obradovich, principal autor da pesquisa, “outros investigadores determinaram que o sono é um componente crítico para a saúde humana. Não descansar o suficiente, pode fazer uma pessoa mais vulnerável a doenças e patologias crônicas, além de prejudicar o bem-estar psicológico e o funcionamento cognitivo”. Segundo o cientista, este estudo não só demonstra que a temperatura desempenha um papel importante na interrupção do sono, também mostra que “a mudança climática poderia piorar a situação, aumentando as taxas de perda de descanso”.
Para chegar a estas conclusões, os investigadores recorreram a dados de 765.000 residentes norte-americanos que, entre os anos de 2002 e 2011, responderam a um questionário de saúde pública. Depois, relacionaram-se os dados de noites de sono insuficiente que os voluntários relataram com os dados diários de temperatura dos Centros Nacionais de Informação Ambiental. Por último, os pesquisadores combinaros os efeitos das temperaturas anormalmente quentes do sono, com projeção de modelo climático.
Após a análise, os cientistas concluíram que os aumentos anormais da temperatura noturna em 1 ° C. se traduzia em três noites de sono insuficiente para cada 100 pessoas cada mês. Isto quer dizer que, se durante um mês nós tivemos temperaturas à noite promediaran 1 ° C. mais alto do que o normal, isso equivale a nove milhões de noites de sono insuficiente em um mês (em toda a população dos estados UNIDOS) ou 110 milhões extra de sono insuficiente anualmente. Como você pode imaginar, o efeito negativo das noites mais quentes, torna-se menos suportável no verão, com uma taxa quase três vezes maior no verão do que em qualquer outro momento do ano.
Fonte: ucsdnews.ucsd.edu
Por que, em 2050 dormir menos 30 minutos por semana?