Você tem sonhos muito violentos ou estranhos? Se é assim, precisa de se preocupar

Uma investigação revela que podem ser sinais do risco de sofrer de demência

Todos nós temos pesadelos, e é algo, em princípio, não teríamos que nos preocupar muito. Mas a coisa muda quando se transformam em experiências particularmente agressivas e violentas. Trata-Se de sonhos desagradáveis e realistas, que a pessoa que sofre e se agita violentamente entre os lençóis, grita de terror mesmo estando dormindo, e pode chegar mesmo a cair da cama.
Outro fenômeno similar é a chamada paralisia do sono, um angustiante transtorno que faz a pessoa se sentir impossibilitada de realizar qualquer movimento voluntário, enquanto se encontra em um estado intermediário entre o sono e a vigília.
Agora, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, revela que existe uma relação entre a sofrer esse tipo de pesadelos ultraviolentas com muita freqüência, e o risco de desenvolver demência do que com o passar dos anos.
Estudos anteriores já tinham revelado esta relação, com resultados alarmantes, já que entre 65% e 80% dos voluntários de diversos experimentos (todos eles afetados por este tipo de doenças) acabaram desenvolvendo demência ou doença neurológica.
Mas, agora, o estudo realizado no Canadá não só confirma esses dados, mas que, além disso, parece ter descoberto a causa. E a origem do problema está no tronco cerebral do cérebro, onde os pesquisadores descobriram a existência de células seriamente danificadas. E eram as mesmas que também se mostravam fatalmente alteradas no caso de pacientes com demência senil e com outros distúrbios neurológicos.
O link parece ser confirmadas, cada vez mais, e os autores do estudo estão convencidos de que esses sonhos terrivelmente violentos, podem ser sinais que antecipam com décadas de antecedência a ocorrência de uma doença do cérebro.
Claro, os pesquisadores também esclarecem que todo o mundo pode sofrer este tipo de sonhos de forma esporádica, algo que não deve ser motivo de preocupação. Mas o alarme deve acender-se quando a pessoa que os tem de forma recorrente.
Fonte: ScienceAlert.
Você tem sonhos muito violentos ou estranhos? Se é assim, precisa de se preocupar