Você tem a síndrome do anus morto?

Trata-Se de uma atrofia dos músculos dos glúteos produzida por uma vida demasiado sedentária

Que a vida demasiado sedentária não é boa, é algo que quase todo mundo sabe. Mas o que já é tão conhecido é que, entre os múltiplos males que pode acarretar para o nosso corpo há um conhecido como síndrome do anus morto.
Esta condição também é conhecida com o nome de annesia glútea, e ocorre quando o glúteo médio, músculo responsável por estabilizar a pelve se atrofia. A principal causa deste peculiar síndrome é a inatividade física, sobre tudo o passar muito tempo sentado. A conseqüência é que, com o passar dos anos, o glúteo médio acaba perdendo a sua força.
E o que acontece em seguida é que o corpo tem que recorrer a outros músculos (geralmente os da parte inferior das costas) para suprir o que esta em causa. Com o tempo, esta situação provoca dores cada vez mais intensas nas costas e também na altura dos joelhos, que se inflam com o esforço.
Mas, paradoxalmente, as pessoas que praticam esporte regularmente também podem ser afetadas por essa síndrome. especialmente os corredores. A falta de um treinamento específico para a área dos glúteos, faz com que se enfraqueçam progressivamente, e que são mais propensos a sofrer com uma tendinite. E quando essa lesão ocorre no glúteo médio, a amnésia glútea não tarda em aparecer.
Detectar esta doença é relativamente simples, graças a um teste, conhecido como teste de Trendelenburg. Consiste em levantar uma perna, e se a pelve se afunda nesse lado, isso indica que há uma atrofia no glúteo médio do lado oposto.
Você tem a síndrome do anus morto?