Para dar esquinazo a ressaca tem que ser universitário

Esqueça de vitaminas, mejunjes e outros remédios caseiros. Esta solução é muito mais simples (e divertida)

Depois de uma noite de festa em que o álcool tem estado presente, todos nós sabemos o que vem na manhã seguinte se tiver tomado umas taças de mais: dor de cabeça, náuseas, pesar, sensação de ‘corpo explodir’… Uma metáfora visita ao inferno que chamamos de ressaca. Mas como foi descoberto recentemente um grupo de pesquisadores, que se pode dar a volta a esta situação terrível e transformá-la em um momento de humor, entretenimento e vinculação emocional de forma muito simples.
A pesquisa analisou atentamente a estreita relação dos estudantes com as ressacas. Os pesquisadores, perguntaram sobre as soluções que buscavam diante desta situação e os efeitos psicológicos e sociais que tinha em suas vidas.
Como todos sabemos, o álcool é uma droga que altera o estado de espírito e provoca sensações de euforia, relaxamento e positividade e, por sua vez, reduz a ansiedade e tensão. Também é uma droga bifásica, o que significa que tem duas fases distintas de ação. A primeira provoca no indivíduo um estado de humor positivo e eufórico conforme vai aumentando a concentração de álcool no sangue. A segunda fase já não é tão divertida, já que invade o indivíduo de um sentimento de fadiga, que deixa o estado de ânimo para os solos.
Torne-se com um bom grupo de amigos
Todos os alunos, entrevistados em uma universidade do sudoeste de Inglaterra, porém, o impacto psicológico das ressacas. Falavam de se sentir baixos de moral, irritável, irritados, tristes e solitários. Mas também afirmaram que reduzir o consumo de álcool não era uma opção para minimizar os efeitos. As ressacas eram visto como algo tão normal que até tinham um lugar reservado em sua agenda diária. É dizer: as ressacas não incentivam a redução do consumo de álcool nos jovens.
É mais, esta situação foi vista como algo positivo para a socialização de um grupo. Compartilhar experiências comuns da ressaca ele foi apresentado como algo benéfico, por ter que sofrer as consequências “todos juntos”. Muitos acrescentaram que estas são parte da experiência universitária.
Você é a companhia de um bom amigo o melhor método para dar esquinazo a ressaca? De acordo com um estudo realizado com ratos, 18 horas após a intoxicação alcoólica, o comportamento social dos roedores é reduzido. O experimento também foi capaz de ver as diferenças no comportamento social entre roedores de diferentes idades: os ratos adolescentes se envolveram em uma interação mais social quando estavam de ressaca que os roedores adultos. As conclusões da pesquisa foi que os ratos adolescentes podem ser menos sensíveis aos efeitos da ressaca em relação à ansiedade e sociabilidade. Que coincidência, o mesmo que agora se tem observado em seres humanos.
Para dar esquinazo a ressaca tem que ser universitário