Os refrigerantes com açúcar reduzem a capacidade para queimar gordura

Ao misturá-los com um menu rico em proteína alteram a capacidade metabólica para queimar calorias

Os refrigerantes açucarados engordam. Isso é algo que todos nós sabíamos. Mas, agora, um novo estudo realizado pelo Centro de Pesquisa de Nutrição Humana de Grand Forks, Estados Unidos, revelou que também afeta a capacidade de o nosso metabolismo para queimar calorias.
Os pesquisadores descobriram que ao misturar os refrigerantes com um menu rico em proteínas, a oxidação das moléculas de gordura diminuiu cerca de 10%. O que significa isso? Pois, simplesmente, que se reduzia a capacidade do metabolismo américa latina queimar essas gorduras.
Os resultados foram obtidos em um experimento no qual participaram vinte e sete voluntários, que fizeram duas refeições (café da manhã e almoço) com um teor de proteínas de 15%. Cada prato continha 17 gramas de gordura e 500 quilocalorias, com a diferença de que em um caso a refeição foi acompanhada de uma bebida açucarada e no outro não.
E o que foi observado foi que, a bebida azucara não só não fazia com que os voluntários estivessem mais saciados, mas que, ao combiná-lo com as proteínas, provocava o efeito de diminuir a capacidade metabólica para queimar calorias.
A boa notícia é que esse efeito negativo parece não se manter no tempo, requer várias horas após a ingestão da bebida açucarada.
Os refrigerantes com açúcar reduzem a capacidade para queimar gordura