Os pais alimentam pior para seus filhos que as mães

Um estudo evidencia como os papéis de género influenciam o aspecto

Os papéis de gênero, infelizmente, continuam presentes na sociedade. Prova disso são os resultados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que demonstra que os pais alimentam pior para seus filhos do que as mães.
De acordo com a publicação, lançada na revista ‘Appetite’, os pais costumam preparar seus rebentos refeições menos saudáveis do que as oferecidas pelas mães. Para chegar a essa conclusão pesquisou 42 mães, 14 pais e 53 adolescentes. As respostas de todos eles observaram a mesma tendência, até mesmo os pais reconheceram que os hábitos alimentares que inculcaban seus filhos eram manifestamente agradável.
As autoras do estudo também destacam que a maioria das mães estava descontente com esta dinâmica e que desaría que mudasse. Também puseram sobre a mesa os papéis de gênero subjacentes a esta situação. De acordo com elas, a sociedade, com suas funções, o responsável às mães da alimentação da família, enquanto que os homens lhes atribui a função do sustento econômico familiar, basicamente.
Os adolescentes atendidos não eram alheios a esta situação e se deram conta de que seus pais tinham “diferentes ” prioridades” em relação à sua alimentação. Isso contrasta com outros domínios em que os jovens sim constataram que os pais se ocupavam por igual, como a educação. Infelizmente, não se pode dizer o mesmo em relação a algo tão importante como a alimentação e a saúde que depende dela.
Os pais alimentam pior para seus filhos que as mães