Os cogumelos alucinogénios são a droga menos danosa

A pesquisa revela que apenas 0,2% das pessoas que consumiu precisou de atendimento médico

O Global Drug Survey é o maior estudo que se realiza a nível mundial sobre os padrões globais de consumo de drogas e seus efeitos. E, de acordo com o último relatório que foi apresentado, parece que os cogumelos alucinogénios são a droga menos danosa de todas.
De acordo com os dados de seu estudo, apenas 0,2% de 12.000 pessoas de diferentes países que reconheceram serem consumidos, precisou receber atendimento médico. O psiquiatra Adam Winstock, diretor do relatório, diz que não lhe surpreendem os resultados, uma vez que (aparentemente) não existem dados que corroboren de forma confiável algum caso de morte, o consumo destes cogumelos.
Com tudo, o pesquisador esclarece também que não são inócuos e que, combinados com o consumo de bebidas alcoólicas aumenta o risco de sofrer distúrbios pontuais. Quais? Principalmente, ataques de pânico, confusão temporária, e perigo de sofrer quedas e outros tipos de acidentes.
Pelo contrário, a mais prejudicial para a saúde (de acordo com este estudo, no qual não estão incluídas as drogas mais pesadas, como a heroína ou o crak), acabou por ser a metanfetamina cristal, um poderoso estimulante que se tornou muito popular após a série Breaking Bad, seu protagonista Walter White que se dedicava a fabricar. Uma em cada dez pessoas que a consumiu, teve de receber assistência hospitalar.
O segundo lugar foi para o thc sintético, também conhecido como K2, e que é dez vezes mais potente que a maconha convencional. Uma em cada trinta consumidores precisava de ajuda médica.
Fonte: Global Drug Survey.
Os cogumelos alucinogénios são a droga menos danosa