O que os atletas têm mais risco de se lesionar?

Você é mulher e um índice baixo de massa muscular? Você deve ler este artigo

Todos nós sabemos que as pessoas que fazem esporte correm o risco de sofrer uma lesão em conseqüência da atividade. Mas há um outro tipo de lesões causadas por uma razão menos conhecida: o estresse.
Este tipo de lesões são conhecidas como fraturas por estresse e costumam ocorrer na tíbia e fíbula, o calcanhar, os metatarsos e o tornozelo. Normalmente, quando uma pessoa sofre uma lesão, o tecido ósseo geralmente autorepararse. O problema é que quando o estresse sobre o osso é habitual, o equilíbrio para que isso aconteça não ocorre e pode dar lugar a uma fractura em consequência do sobresfuerzo.
Os mais sensíveis a este tipo de lesões são bailarinos, jogadores de futebol, tenistas, corredores e aqueles que andam longas distâncias. A coisa se complica quando existem deficiências na densidade óssea, como acontece às pessoas da terceira idade, aqueles que sofrem de osteoporose e mulheres magros, ou seja, com pouca massa muscular. A razão é que se você não tem o suficiente peso, que absorvem o impacto da corrida são diretamente os ossos.
De acordo com um estudo recentemente publicado no Current Laboratório de Prática, as mulheres com um índice de massa corporal abaixo de 19, são mais propensos a sofrer fraturas por estresse.
Fonte: eurekalert.org
O que os atletas têm mais risco de se lesionar?