O que é a insuficiência cardíaca que matou o ator Nelsan Ellis?

Trata-Se de uma grave doença, que afeta 1% dos maiores de 40 anos

Nelsan Ellis, um dos protagonistas de True Blood, uma série de televisão que se tornou muito popular em meados da década de 2000, morreu aos 39 anos de idade por causa de uma insuficiência cardíaca. Mas, o que é realmente o que custou-lhe a vida?
Esse diagnóstico não há referência a uma doença específica, mas sim a um quadro clínico derivado de outras doenças já existentes, o que provoca uma incapacidade do coração de bombear sangue suficiente.
De acordo com um relatório da Sociedade Espanhola de Cardiologia, o 1% da população portuguesa maior de 40 anos, que sofre de insuficiência cardíaca, doença que provoca anualmente cerca de 80.000 receitas hospitalares. O risco de sofrer vai aumentam conforme se cumprem mais de anos, mas é pouco frequente que a sofra as pessoas mais jovens. Infelizmente, Nelsan foi um ou daqueles casos excepcionais.
Quem sofre, nota como seu corpo não satisfaz suas necessidades de sangue e oxigênio. O sangue se acumula nas veias e pode ocorrer também uma acumulação de líquidos, o que provoca um inchaço corporal. Se, além disso, estes líquidos chegam aos pulmões, ocorre entocnes um edema pulmonar.
Geralmente, a pessoa que sofre nota um cansaço generalizado, como se avolumam algumas partes de seu corpo, confusão mental e dificuldades para respirar. Mas, infelizmente, no caso de pacientes mais jovens como Nelsan Ellis, o mal pode ser assintomático.
As causas que desencadeiam a insuficiência cardíaca são muito variadas. pode ir desde uma diabetes, problemas cardíacos, ou o abuso de álcool e drogas. Que foi o que a provocou, no caso do ator ainda é uma incógnita. Haverá que esperar os resultados da autópsia para saber.
O que é a insuficiência cardíaca que matou o ator Nelsan Ellis?