O estranho caso do feto que abrigava outro feto

Médicos da Índia encontram nesta situação rara em um recém-nascido

A lista de malformações e situações que fogem da normalidade que podem afetar os recém-nascidos é, infelizmente, o longa. Mas que um feto pousada dentro de si mesmo um outro feto, talvez, é uma das mais sorpendentes.
É o que aconteceu no Mumbra, na Índia, onde os médicos, ao realizar uma ecografia de controlo para a mãe, descobriram recém-nascido levava consigo um ‘acompanhante’. Tratava-Se de pequeno feto de cerca de sete centímetros hospedado em seu abdômen. Os cirurgiões pediátricos esperavam o nascimento do pequeno e em seguida lhe intervieram para extiparlo.
A surpreendente e estranha a situação é conhecida como “Fetus in feto’, e é uma anomalia que foi descrito umas cem vezes desde o ano de 1800. É, portanto, uma doença muito rara que se estima que acontece em um 500.000 nascimentos.
Os ‘fetos dentro do útero’ costumam se hospedar em 80% dos casos na região abdominal ou concentrações, mas também são encontrados em lugares como a cabeça, o sacro, o escroto ou a boca.
Apesar do aparatoso da situação, trata-se de uma alteração benigna. Os médicos se inclinam por intervenirlo cirurgicamente porque o “feto dentro do útero’ se pode confundir com um cisto, um tipo de tumor que sim requer um tratamento mais agressivo em todos os casos.
O estranho caso do feto que abrigava outro feto