Mearse na piscina, além de uma guarrería, pode ser perigoso

Pela reação química que ocorre ao misturar o cloro na urina

Foto: Nsaa/ Wikipédia. Licença creative commons.
Mearse em uma piscina é um ato ineficácia e repugnante. Mas já sabemos que no mundo existem cai para que isso não lhes serve de impedimento. Mas, ainda assim, devem pensar duas vezes antes de dar gosto à sua bexiga na água, porque molhar ela pode ser perigoso para a saúde.
A Sociedade Americana de Química publicou um vídeo em que explica as causas, com base em resultados de uma pesquisa realizada em 2014 conjuntamente por especialista da Universidade Agrícola da China e da Universidade de Pardue, nos Estados Unidos.
E o problema é a reação química que ocorre quando entram em contato com o cloro das piscinas com o nitrogênio que contém a urina humana. O resultado é que ocorre um composto chamado tricloreto de nitrogênio (Ncl3), que pode causar danos no coração e nos pulmões.
Talvez isso não seja muito alarmante para quem passa um tempo na piscina, mas é um risco a ter em conta por aqueles que dedicam muito tempo a nadar.
No mesmo estudo revelou também que, nas piscinas analisadas, havia uma média de 80 ml de urina por pessoa. Um nojo, em definitiva.
Mearse na piscina, além de uma guarrería, pode ser perigoso