Identificado um novo antibiótico contra a gonorréia multirresistente

A closthioamida erradicou a bactéria em 146 de 149 placas de cultivo em que foi comprovada

Há uma nova arma contra a gonorréia multirresistente. Trata-Se de um novo antibiótico, que já provou ser eficaz contra as estirpes multirresistentes de Neisseria Gonorrhoeae, uma bactéria causadora de infecções de transmissão sexual.
A substância é nova chama closthioamida e foi testado em vitro contra cepas resistentes aos antibióticos normalmente utilizados contra esta infecção. A substância que se apresenta conseguiu erradicar a bactéria em 146 de 149 placas de cultivo em que se provou.
“Os resultados de nossos estudos iniciais de laboratório demonstram que a closthioamida tem o potencial de combater Neisseria Gonorrhoeae, explica a pesquisadora principal, Vitória Miari.
A resistência aos antibióticos é um dos principais problemas de saúde pública do momento, tal como alertado diferentes autoridades de saúde nos últimos meses. A gonorréia é uma doença sexualmente transmissível que pode causar dor ao urinar, secreção uretral ou vaginal anormal e em casos mais graves, pode levar a infertilidade. É essencial o uso do preservativo para evitar o contágio.
Identificado um novo antibiótico contra a gonorréia multirresistente