Em 21 vezes por mês previne o câncer de próstata

Segundo a pesquisa, o risco diminui para 22% entre os homens de mais de 40 anos

Considera-Se que o câncer de próstata é o segundo que tem mais impacto sobre a população masculina, depois do de pele. Há estudos, inclusive, que afirmam que um em cada sete homens, o que vai sofrer ao longo de sua vida. Mas, agora, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard, revelou uma das fórmulas para impedi-lo: em pelo menos 21 vezes por mês.
Os autores do estudo realizaram um acompanhamento a cerca de 30.000 voluntários do sexo masculino, no período compreendido entre 1992 e 2010. Os pesquisadores controlaram as vezes eyaculaban por mês, já fora tendo relações com outras pessoas, se masturbando ou com poluciones noturnas. E os resultados finais mostraram que os que o fazem pelo menos 21 vezes, tinham menos risco de desenvolver tumores na próstata.
O risco era 19% menor no caso dos homens jovens até aos trinta anos, e, de 22%, no dos homens que excedem a barreira dos quarenta. Mas não apenas isso, mas os homens que eyaculaban abaixo dessa cifra tinham mais risco de sofrer de outros problemas de saúde.
Mas, é claro, ter poucas ejaculações mensais era sempre muito melhor do que não ter nenhuma.
Em 21 vezes por mês previne o câncer de próstata