Eles são realmente eficazes os cremes hidratantes?

A atriz britânica Helen Mirren foi declarado que não servem para nada, é verdade?

Nos rituais de beleza, cada pessoa é um mundo. Mas se há alguém que a maioria dos mortais temos em comum é cuidar da pele do nosso rosto com diversas e variadas cremes hidratantes. Você serve para alguma coisa, neste ritual? Segundo declarou, recentemente, a atriz britânica Helen Mirren, não. Segundo o Dr. Sweta Rai, da Associação Britânica de Dermatologistas, a resposta é rotunda: sim.
Se você tem pele seca, o creme hidratante é uma excelente ferramenta que ajuda a fornecer água para a pele e que é armazenado lá, já que a maioria dos cremes contêm uma substância oleosa que contém a água. Conforme explica o dermatologista para a BBC, a chave é encontrar uma que se adapte ao nosso tipo de pele e que não nos cause desconforto. “O trabalho de um creme hidratante é manter uma espécie de armadura externa da pele, o que ajuda a evitar infecções e a mantê-la em bom estado”. A opinião de que o doutor Sweta Rai é taxativo: “se você estiver usando um bom creme hidratante, você está fazendo algo bom para sua pele”.
Qual é a mais recomendável para a sua pele?
De acordo com o dermatologista britânico, se muita gente não funciona, é porque provavelmente não tenha escolhido a mais adequada para o seu tipo de pele. Em sua opinião, para peles oleosas, o mais recomendado são as loções, que têm um maior conteúdo em água. No caso de peles secas, o ideal é optar por pomadas ou cremes que contenham óleo.
O dr. Rai sugere que a combinação ideal é um creme hidratante com fator de proteção solar de pelo menos 30. Dessa forma, podemos nos proteger contra os raios do Sol e manter a pele hidratada. Além disso, ressalta-se que é possível obter um creme de boa qualidade por cerca de 12€.
Eles são realmente eficazes os cremes hidratantes?