Detectam sinais de doença de Parkinson na Mohamed Ali antes de que fora diagnosticado

Pesquisadores encontram sinais precoces da doença entrevistas do ranking

A doença de parkinson desligou a luz de Mohamed Ali de forma paulatina, mas irremediável. O célebre boxer morreu em 2016, aos 74 anos de idade, anos de parkinson, cujo diagnóstico havia chegado 20 anos antes.
Apesar de que o diagnóstico desta patologia chegou quando o boxeador tinha apenas 50 anos, como teria sido possível perceber antes? Segundo afirmam pesquisadores da Universidade do Arizona, sim.
Para chegar a esta conclusão, apresentada na última quarta-feira na conferência Interespeech, os pesquisadores analisaram as entrevistas do Ali nos anos anteriores ao seu diagnóstico.
A análise mostra como a cadência e o tom do discurso do pugilista vai descendo gradualmente. No total, os cientistas em atividade celulase foi medida através de um 26% desta redução, que pode ser um sinal precoce de doença de doença de parkinson.
Além disso, outra observação interessante é que estas mudanças no discurso eram mais acentuados quando as entrevistas analisadas ocorreram pouco depois da data de celebração de um combate em que o lutador teria recebido grande quantidade de golpes.
Detectam sinais de doença de Parkinson na Mohamed Ali antes de que fora diagnosticado