Como o aumento de colesterol influencia na testosterona

poder da testosterona é quase mítico e não é de admirar; Ele pode aumentar o músculo, queimar gordura corporal e melhorar seu humor, sono, libido, energia, saúde geral e qualidade de vida.

Infelizmente, a maioria dos homens experimenta um declínio lento da testosterona depois que atingem a idade de 30 anos, colocando-os em maior risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2, obesidade, baixa densidade mineral, função sexual prejudicada, massa muscular reduzida e desempenho físico reduzido.

Como aumentar naturalmente sua testosterona

  • Coma mais gordura;
  • Consuma mais zinco e vitamina D;
  • Faça exercícios físicos com pesos;
  • Encurte seus períodos de descanso;
  • Durma mais.

Não pense que as mulheres também não são afetadas pelos níveis reduzidos desse hormônio anabólico. Similar aos homens, os níveis de testosterona nas mulheres – embora apenas um décimo dos seus homólogos masculinos – atingem um pico nos seus 20 anos e diminuem depois disso.

Essa queda na testosterona pode alterar negativamente o equilíbrio entre a testosterona e o estrogênio, resultando em um aumento na gordura corporal, no metabolismo retardado, na redução da força e da densidade mineral óssea e na dificuldade de colocar o músculo.

Felizmente, há muitas maneiras pelas quais você pode aumentar naturalmente seus níveis de testosterona, com as mudanças mais dramáticas ocorrendo através de treinamento de resistência, nutrição, descanso e suplementação – algumas das quais você já deve estar fazendo.

A testosterona é derivada do colesterol, por isso não é de surpreender que, se a sua dieta estiver com falta de colesterol, é mais do que provável que você se engane quando se trata do hormônio do fortalecimento muscular. Pesquisas anteriores demonstraram uma forte relação entre os níveis de colesterol HDL e os níveis de testosterona livre.

Tenha em mente que a maioria da testosterona em seu corpo está ligada a proteínas, mas apenas a testosterona livre ou livre é considerada bio disponível e prontamente disponível para a absorção de tecido.

Além disso, a incorporação de ovos inteiros em uma dieta moderadamente restrita a carboidratos mostrou melhorar o perfil de lipoproteínas (aumento do colesterol HDL).