Como estão os recémnascidos de suas mães no peito?

Um estudo sugere que o bico está ligeiramente mais quente que o resto da pele que o circunda e, por isso, os bebês aproximando sua boca de forma instintiva.

Os recém-nascidos têm um instinto que lhes une suas mães desde o primeiro minuto que nascem e farão todo o possível para estar unidos a elas. Uma prática que trabalham muitos hospitais é conhecido como “Breast Crawl” (Engatinhar para mamar), em que o bebê foi deixado sobre o peito da mãe, esperando que encontre ele mesmo o mamilo que se alimenta. São alguns minutos mágicos e imprescindíveis que marcam o início da amamentação e que ajudam a que tanto a mãe como o filho sintam um vínculo especial. Neste momento deve-se levar com tranquilidade e deixar que o bebê que descubra onde está o mamilo. Mas, como você consegue?
Um estudo realizado em um hospital da Itália quis verificar se esta pesquisa obedece ao calor que emanam dos mamilos e que fora ligeiramente superior à da pele que os envolve. Para isso, observaram o comportamento dos recém-nascidos de 41 mulheres. Todas elas cumpriram as mesmas condições: as mães que querem dar o peito, que não tivessem tido problemas na gravidez e que estivessem grávidas de 1 único bebê. Os pesquisadores tomaram a temperatura de seus mamilos e a pele que os envolve nas 6 horas antes de dar à luz e 1 ou dois dias depois do parto. Além disso, tomou-se também a temperatura dos lábios dos recém-nascidos, assim como a sua frente.
Após observar os dados, os pesquisadores comprovaram que existia uma diferença superior de apenas 0,2 °C em seus mamilos, em comparação com a pele que os rodeava antes de dar à luz. A uma temperatura de cerca de meio grau, logo após dar à luz, e a 0,6 °C, em dias subsequentes. Além disso, os lábios dos bebês estavam mais frios que a temperatura habitual dos mamilos, até quase 1 grau, o que, em definitivo, explicaria por que os recém-nascidos buscam o calor do peito de sua mãe.
Aqui está um exemplo do que se conhece como “Breast Crawl”.

Fonte: LiveScience
Tags: bebê, amamentação e temperatura.
Como estão os recémnascidos de suas mães no peito?