Comer mais pimentas recheadas pode ser bom para sua saúde

Uma investigação revela que tem propriedades inflamatórias para o nosso organismo

Se falamos de alimentos com propriedades saudáveis, certamente, muito poucos lhes viriam as pimentas recheadas com a cabeça. Mas, o certo é que um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Vermont, nos estados unidos, revela que seu consumo regular pode ter efeitos muito benéficos para o nosso organismo.
Os autores do relatório, que partiram de uma pesquisa prévia realizada na China, que revelou que as pimentas recheadas com propriedades inflamatórias, o que, em princípio, pode ser bom para reduzir o risco de doenças cardíacas. E aponta para o fato de seu consumo habitual, como uma das causas que influenciam a grande longevidade da população rural da China.
O novo estudo, realizado em Vermont põe de manifesto que tudo se deve à ação da capseicina, que é o composto químico que dá as pimentas recheadas esse sabor tão característico. esta substância já se usava farmaceuticamente para a dor e para tratar feridas. Mas os pesquisadores de Vermont apontam para que as suas propriedades também são visíveis no organismo, e que podem contribuir para reduzir o risco de doenças intestinais ou do coração, e também de artrite.
São necessários mais estudos para desvendar como funciona a capseicina no caso específico de cada doença, e a partir de que doses é realmente eficaz. Mas Os resultados obtidos são suficientemente interessantes para pensar que as pimentas recheadas podem vir a ser consideradas em breve como um superalimento.
fonte: PopularScience.
Comer mais pimentas recheadas pode ser bom para sua saúde