Chás que devem ser consumidos por mulheres na menopausa

A menopausa é marcada pela ausência natural de um ciclo menstrual para uma mulher por um período de 12 meses consecutivos. É também um tempo de diminuição lenta na quantidade de hormônios que uma mulher produz. Durante a menopausa, o equilíbrio entre estrogênio, progesterona e hormônios de testosterona muda.

O período antes da menopausa é chamado perimenopausa, e com ele vêm sintomas como calorões quentes e mudanças de humor. Estes sintomas começam a diminuir na menopausa. A maioria das mulheres começa a sentir sintomas de perimenopausa durante os 40 e 50 anos, embora possa acontecer mais cedo.

A perimenopausa é natural e pode durar de 10 meses a 4 anos. Para muitos, pode ser mais longo. Para além de afrontamentos e alterações de humor, as mulheres podem sentir estes sintomas:

  • Hemorragia vaginal e secura;
  • Queda;
  • Peso;
  • Também estão em maior risco de osteoporose.

Pode haver maneiras naturais de aliviar o desconforto e a dor se você estiver passando por perimenopausa ou menopausa. Entre eles, alguns chás podem ajudar a combater os seus sintomas. Leia mais para saber mais.

Chás para alívio da menopausa

Os medicamentos podem ajudar a equilibrar as alterações hormonais que ocorrem durante a perimenopausa. As hormonais não são a melhor escolha para muitas mulheres. Se você está procurando remédios mais naturais e homeopáticos, chás pode ser uma opção saudável e menos cara.

Enquanto os níveis de estrogênio, progesterona e testosterona caem durante a menopausa, chá pode ajudar a diminuir os sintomas dessas mudanças.

Siga as instruções da embalagem (ou utilize aproximadamente 1 colher de chá por 1 chá dentro da água quente) para cada porção:

Raiz de cohosh Negra

Verificou-se que a raiz de cohosh negro reduz a secura vaginal e os afrontamentos em mulheres menopáusicas. A pesquisa sugere que é mais eficaz para as mulheres que experimentam a menopausa precoce.

Pode ser tomado em forma de pílula, ou mais popularmente, como um chá. Tem sido usado como uma alternativa à terapêutica hormonal de substituição.

As mulheres grávidas não devem consumir chá Preto cohosh. Aqueles que estão sendo tratados para problemas de pressão arterial ou fígado também não deve tomar cohosh preto.