A carne de morsa pode ser perigoso para a sua saúde

Transmite o bacilo que causa a triquinose

Não é provável que muitos de nossos leitores vão comer carne de espécie em um futuro próximo, mas, se alguém estiver planejando viajar para o Alaska, então temos que informar as autoridades de saúde locais não recomendam a consumi-la se está bem cozida.
Por que? Pois que contém um parasita que pode causar uma doença conhecida como a triquinose. No ceará, as larvas passam para o intestino e ali se espalham pelo organismo enquistándose nos músculos. O parasita pode viver durante anos no organismo humano, provocando febre, dificuldade para caminhar, dores musculares, diarreia… E em alguns casos extremos, se afeta o coração ou o cérebro, que pode provocar até mesmo a morte.
A triquinose é uma doença que costumamos associar com o consumo de carne de porco, mas o certo é que se considera que praticamente todos os animais silvestres podem transmitir o parasita. De fato, no Alasca, foram registrados mais de duzentos casos desde 1975, e centenas deles foram devidos ao consumo de carne de morsa.
Trata-Se de um prato típico nas regiões árticas. Dizem que é uma carne muito saborosa, devido ao seu elevado teor de gordura, mas também por esse motivo é muito calórica. Entre os inuits, é comum até mesmo consumi-la fermentada.
Fonte: LiveScience.
A carne de morsa pode ser perigoso para a sua saúde