5 dicas para homens que tem problemas sexuais

Problemas com suas ereções ou baixa libido prejudicam sua vida sexual?

Essas questões são bastante comuns em homens com mais de 50 anos. Mas isso não significa que você não possa trabalhar contra eles.

O primeiro passo: fale com o seu médico. É improvável que o seu médico inicie esta conversa, por isso você precisa abordar este tópico. Além disso, comece a tomar o quanto antes o seu Maca X Power.

Aqui estão outras dicas para desfrutar de uma vida sexual ativa desde os 50 anos de idade:

1. Considere medicação

5 dicas para homens que tem problemas sexuais

As pílulas prescritas – Viagra e relacionados – são o tratamento de primeira linha para a disfunção erétil, e podem ser muito eficazes. Seu médico de cuidados primários pode prescrevê-los, e assim pode um urologista.

2. Observe sua cintura

A hipertensão arterial e o colesterol podem causar problemas vasculares que causam problemas nas suas ereções. É importante manter um estilo de vida saudável, exercitando e mantendo seu peso baixo.

Evitar pressão alta, colesterol alto e doenças cardíacas podem diminuir a frequência de problemas de ereção – ou pelo menos retardar seu início.

3. Verifique seu coração se necessário

E se você já tiver uma condição estabelecida, como hipertensão ou diabetes? Pílulas ainda podem ser eficazes, mas seu médico pode querer verificar seu coração .

É muito importante antes de dispensar essas pílulas que os médicos se certifiquem de que a função cardíaca é boa. O motivo: problemas com ereções podem indicar outros problemas, como doença cardíaca significativa.

4. Não assuma que é baixa testosterona

Muitos especialistas estão preocupados que muitos homens estão sendo tratados por baixos níveis de testosterona. No entanto, uma queda no desejo pode estar relacionada aos hormônios. Para problemas de ereção, pode ser útil verificar sua testosterona.

É importante que o seu médico investigue e informe por que você tem baixa testosterona, não apenas diagnostique sem exames.

5. Considere o aconselhamento

Questões sexuais como baixa libido e disfunção erétil podem ter um componente emocional, então o aconselhamento psicológico pode ser uma opção.

É importante considerar a possibilidade de que um problema psicológico possa estar causando seus problemas sexuais. Nesses casos, o aconselhamento pode ser útil.