5 dicas para cuidar melhor do couro cabeludo

Você quer um cabelo mais longo e saudável? Talvez você deva investigar o quão bem você está tratando seu couro cabeludo. Os dermatologistas explicam como o cabelo lindo tem tanto a ver com suas raízes, veja alguns relatos de profissionais para obter os fios brilhantes que você deseja.

1. Tomar suplementos pode ajudar o crescimento do cabelo 

Adicionando um suplemento com o equilíbrio certo de vitaminas pode ajudá-lo a atingir comprimentos máximos. Procure uma fórmula feita para cabelo, pele e unhas que tenha biotina, sílica, vitaminas B,C e E, ferro e ômega-3. E se você já não amava o verão, aqui está a cereja em cima do sorvete: O cabelo e as unhas crescem mais rápido nos meses mais quentes. 

2. Controle de natalidade pode parar seu cabelo de desbaste

 Altos níveis de testosterona em mulheres podem levar a excesso de derramamento; contraceptivos regulam os hormônios para ajudar a impedir a queda de cabelo. Se você notar que seu cabelo está ralo, mas não vê queda, é hora de fazer uma consulta ao dermatologista, pois isso pode ser um sinal de desbaste de padrão feminino. Também é aconselhável pedir um exame da tiróide.

3. Seu cabelo é afetado pelo que você come

Se você sofre de um couro cabeludo seco, tente incorporar mais ômega-3 e óleos de peixe em sua dieta. Os veganos também devem certificar-se de suplementar sua dieta com proteína e ferro para obter a máxima saúde capilar.

4. Faça alguns tratamentos capilares quando você estiver pré-menstrual

Programe seus serviços de permanência, relaxamento e cor durante as semanas que não sejam de TPM. E quando você se dirige ao salão,recomenda-se o condicionamento profundo dos fios 24 horas antes, para manter o pH sob controle. Você pode até tomar um Advil uma hora antes do serviço,se necessário.

5. Fazer seu cabelo ficar colorido não deve coçar. 

Muitas pessoas que têm problemas no couro cabeludo nem sabem disso. Se as mulheres ficam com o cabelo colorido e sentem coceira, então existe a possibilidade de que o couro cabeludo esteja realmente seco. E só piorará com o tempo, o que pode levar à caspa, inflamação, folículos pilosos não saudáveis ​​e, potencialmente, perda de cabelo.